Projeto social de basquete na cidade de Louveira e Jundiaí

Arquivo do mês: junho 2014

20140607-062559-23159685.jpg

No último sábado (31 de maio) foi realizado o 1 Festival de basquete de 2014, na quadra do Jardim Esmeralda. Marcaram presença 40 alunos das escolinhas organizadas pela parceria entre a Prefeitura de Louveira e o Projeto Cesta de Três.

Durante o evento esportivo, foram realizados concursos de habilidades, além de jogos nos quais os atletas ganharam uniformes da campeã mundial e presidente do projeto Helen Luz. Os participantes também ganharam bolas de basquete, DVD’s educativos e medalhas de participação.

Sub 17

O Festival também foi marcado pelo primeiro jogo da equipe de Louveira sub 17. “Foi uma estreia difícil contra a equipe de Hortolândia, mas os meninos brigaram até o final. Apesar da derrota pelo placar de 48-70 valeu pelo esforço e aprendizado. Agora o foco para os atletas serão os Jogos Regionais”, analisa o treinador Octavio Lafiaccola.

Fonte:Prefeitura de Louveira


20140601-075739-28659073.jpg

Rio de Janeiro, RJ – Até o dia 12 de junho a CBB irá publicar diariamente uma matéria sobre as 12 heroínas que fizeram parte da conquista do título do Campeonato Mundial da Austrália. O critério de publicação obedece ao número da camisa de cada jogadora. A segunda é Helen Luz, a número 5 da Seleção Brasileira em 1994.

Helen Luz chegou muito cedo na Seleção Brasileira. Com um chute certeiro de longa distância, muita habilidade no controle de bola e uma visão apurada nos passes, a jovem araçatubense chegou muito cedo na Seleção Brasileira e teve momentos importantes no Mundial. Era praticamente a substituta de Magic Paula e marcou 11 pontos na competição, alguns importantes que ela jamais esqueceu.

“Aquele momento era para ser nosso. Fizemos uma boa preparação em São Roque (SP), jogando inicialmente contra equipes masculinas e depois ótimos desafios contra Cuba. Era para dar Brasil, apesar de termos saído do país com pouca gente acreditando. Nós também não acreditávamos que dava para ganhar o título”, recorda.

Segundo Helen, é preciso destacar alguns pontos para que a Seleção Brasileira chegasse ao título Mundial. “Um dos pontos altos da nossa equipe era a união do grupo. Com as chegadas da Leila Alessandra e a Tuiú (Cintia), ficamos forte no pivô e aí deu tudo certo. O grupo já tinha mostrado que poderia fazer bonito depois da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Cuba”, diz.

Comandando um projeto social em escolas públicas na cidade de Louveira, ao lado da irmã Cinthia, Helen continua com sua vida ligada ao basquete. “É um projeto muito legal que gosto de fazer e é uma oportunidade de continuar próxima do esporte”, disse a ex-jogadora que está casada com o espanhol Octavio e tem um filho, Pedro, de um ano e meio.

Helen Luz ainda tem curso de fundamento e administração esportiva pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Gestão em Marketing Esportivo (MBA), na Faculdade Trevisan (SP).

“Nossa vida no basquete é sempre com obstáculo. Em 1994, fomos para a Austrália com o país em festa por causa do título da Copa do Mundo nos Estados Unidos, mas ao mesmo tempo lamentávamos a morte do Ayrton Senna. Agora, justamente no dia 12 de junho, data dos 20 anos, é a abertura da Copa”, brincou Helen.

Fonte: CBB