Projeto social de basquete na cidade de Louveira e Jundiaí

Força de vontade, auto-sacrifício, jogo limpo e uma saudável competitividade, são uma parte inseparável da trajetória de um atleta. O basquete é um esporte de equipe em que a interação é fundamental. A boa química entre os membros da equipe é o que le dá um salto de qualidade que está faltando em alguns grupos.

Basquete é COMPROMISSO. Se você se comprometer com algo, você tem que realizar. Trabalho e esforço estão intimamente relacionados com este valor adquirido quase que diariamente no decorrer das nossas atividades diárias. O compromisso nos exige com nossos estudos, colegas, técnicos e familiares. Trabalho e esforço estão ligados ao compromisso.

O basquete é GENEROSIDADE. Seu trabalho pode tornar as pessoas felizes. Ninguém pode dizer que os jogos são ganhos sem a ajuda de companheiros. É o trabalho de equipe, generoso e desprovido de egoísmo, que nos aproxima das metas.

Basquete é SIMPLICIDADE. Devemos sempre buscar a solução simples, pois com certeza é a melhor. O jogo oferece uma variedade de recursos para resolver as situações. Levante a cabeça e veja qual é a mais simples. Certamente você não errará.

Basquete é AMIZADE. Seus colegas no campo devem ser o seus melhores amigos. A vitória foi construída dentro e fora da quadra, uma mistura de amizade e de esforço.

Basquete é ESFORÇO. Coragem na quadra para desfrutar, não ter a pressão nas situações que possam surgir e dar tudo, tanto nos treinos como nos jogos.

Basquete é um desejo de SUPERAÇÃO. Devem ser cultivados em cada treinamento e jogo. Esforços devem ser direcionados para melhorar a cada dia tanto como pessoa como jogador, sempre sujeita às regras estabelecidas.

Basquete é VONTADE. É o estímulo que nos ajuda a avançar, dar passos na vida e atingir metas importantes.

Basquete é RESPEITO. Somente agindo com total e absoluto respeito por todos os outros, podemos atingir sucesso e conquistas.

Basquete é a CONSISTÊNCIA, SACRIFÍCIO e SUPERAÇÂO PESSOAL. Tudo na vida requer esforço e perseverança. Sem trabalho, não tem recompensa.


Deixe um comentário